Serviços

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

INFORMAÇÃO: Você sabia que consegue acessar seu CNIS pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica?

Para praticamente TUDO que vamos fazer no INSS precisamos do "famoso" CNIS, que nada mais é que o Cadastro Nacional de Informações Sociais.

Nele é apresentado os períodos de contribuições que o segurado verteu ao INSS, seja quando trabalhando registrado ou como contribuinte individual/autônomo.

Através do EXTRATO DE VÍNCULOS E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS, você tem acesso ao CNIS.

O acesso a este extrato pode ser feito pelo site do INSS, mas é necessário o segurado cadastrar a senha no INSS, mas também pode ser acessado por correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica.

O correntista do Banco do Brasil pode consultar o extrato de Informações Previdenciárias nos terminais de auto-atendimento ou pelo Portal do BB (clique em Conveniência e Serviços - em seguida Extratos > Outros Extratos >Extrato da Previdência Social). 
Já o correntista da Caixa Econômica Federal, cadastrado no internet Banking, também pode consultar os seus recolhimentos e salários de contribuições pelo Portal da Caixa (clique em "Acesse Sua Conta", em seguida acesse o Internet Banking CAIXA e vá Serviços ao Cidadão > Extrato Previdenciário).

O Extrato de Contribuição Previdenciária também poderá ser obtido da seguinte maneira:
  • nas Agências da Previdência Social; ou
  • por esse canal de atendimento (esse serviço é de acesso restrito e exige cadastramento prévio de senha).

Conheça o modelo de Extrato Previdenciário que sai impresso nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil e Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais links interessantes em outros blogs