Serviços

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Representantes do MPS discutem inclusão de trabalhadores informais na Previdência Social

Da Redação (Brasília) - O Ministério da Previdência Social (MPS) participa de visita para conhecer o “sistema de voucher” da França e Itália, realizada pelo Programa para a Coesão Social na América (EUROsociAL), organizado pela União Europeia, nesta semana, em Paris. O sistema de voucher objetiva a inclusão de trabalhadores informais na Previdência Social.

O diretor do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine Costanzi, chefe da delegação brasileira, apresenta, nesta terça-feira (10), o atual panorama da Previdência Social. Na ocasião, Nagamine explica detalhes sobre o programa Microempreendedor Individual. O Simples Nacional será apresentado por Silas Santiago, secretário-executivo do Comitê Gestor desse regime tributário simplificado.

Programação - Nesta quarta (11), durante todo o dia, será exposto o sistema de voucher em funcionamento na França. A política de controle francesa, focada na contenção de fraudes, é o tema do encontro na manhã da quinta-feira (12). No turno da tarde, a delegação tomará conhecimento do sistema de voucher da Itália.

No encerramento do encontro, serão avaliados os eixos potenciais de trocas de experiências na temática do sistema de voucher, no objetivo de estabelecer-se programa de cooperação entre Brasil, França e Itália no âmbito do EUROsociAL. No retorno ao Brasil, será agendada reunião para que a delegação brasileira apresente as experiências a que tiveram acesso a autoridades da Previdência Social.

Informações para a imprensa: 10/07/2012 - 12:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais links interessantes em outros blogs